O que fazer em Vancouver nos finais de semana?

E aqui vamos nós com mais uma postagem sobre como Lilly e Eu (as Maple Leaf Sisters) estamos aproveitando nosso intercâmbio em Vancouver, no Canadá.

Na postagem anterior comentamos sobre O que fazer em Vancouver após a aula?, ou seja, nos dias da semana. E agora vamos contar um pouquinho sobre os nossos finais de semana desde que chegamos aqui.

68_LatinSummerFestE como o assunto “Fazer alguma coisa em tal lugar” sempre envolve a questão financeira, vamos priorizar as possibilidades de não precisar gastar (muito) para aproveitar os weekends em Vancouver.

Lembrando que chegamos no Verão, então o leque de opções é bem mais agradável (se bem que eu, Elaine, não vejo a hora de enfrentar o frio, que só sentiremos lá para Novembro, conforme os “experts” em Vancouver, clima e etc comentam!)

____

Então vamos lá.

Se você tem uma bela grana sobrando e já veio pronto para explorar o Canadá, viaje lindamente para Rocky Mountains, Alberta, Whistler, Kamloops, Jasper, Banff, Kelowna, Calgary, Vancouver Island, Tofino, Victoria e para onde mais você puder e quiser!

Você pode até mesmo pegar um Sightseeing Bus e dar um rolê pela cidade! (Deve custar umas 10 ou 15 doletas, dependendo da temporada)

61_SightseeingbusMas… Se as suas moedas estão contadas para os “gastos diários cotidianos do dia a dia” (rs), então seja criativo e aproveite o que está a seu alcance, como por exemplo:

63Os Festivais!

Além de ser um passeio cultural muito válido, afinal você conhece um pouco da cultura de vários países, frequentar alguns festivais possibilita que você até consiga beliscar umas coisinhas na faixa.

Porém, se você quer comer pra valer, não se preocupe, pois rango é o que não falta nestes esventos. É só escolher, comprar e se esbaldar.

49_FreeFeast_IndiaFest67_LatinSummerFest65Dependendo da sua fome e da sua disponibilidade para experimentar comidinhas diferentes, você acaba não gastando tanto.

64_Porco_inteiro_assandoE nestes festivais que são realizados em locais abertos, obviamente você não precisa pagar para entrar. É só chegar e curtir.

Dá até para fazer um piquenique com a galera, seja em um parque, seja na praia: 66É possível que, do nada, você consiga vender seu trabalho para um gringo que você acabou de conhecer no festival. (Isso acontece comigo, pois sempre passeio com meu livro em uma sacola transparente, atraindo a atenção dos possíveis futuros leitores!)

69_SellingBooks____

Assim como nos dias de semana, nos finais de semana também é bacana passear pelas Vilas mais próximas, como a belíssima e aconchegante Gastown, por exemplo:

60_Gastown62_Gastown____

Ou então visitar o Roundhouse Community Centre, em Yaletown.

70_RoundhouseCommunityCentreEste foi um lugar que descobrimos por acaso, afinal estávamos procurando um banheiro e entramos em um salão onde havia uma exposição sobre trens e aproveitamos para tirar umas fotinhos.

71_RoundhouseCommunityCentre

____

Ali mesmo em Yaletown já demos uma voltinha pelo David Lam Park, colocamos nossos patins e resolvemos patinar até o Stanley Park, pelo Seawall.

73_DavidLamPark74_Seawall____

E quando o tempo está bom, o ideal também é aproveitar para curtir uma praia em Vancouver.

Muita gente reclama da diferença entre as praias brasileiras e as praias daqui. Claro que são bem diferentes, mas se você quer que todas as praias do mundo sejam iguais às do seu país, então para quê viajar para o exterior?!

50_SecondBeach75____

E os finais de semana também são ideais para dar de cara com eventos diferentes em pleno Canada Place, como por exemplo o Anime Revolution 2014, repleto de fãs de Anime e adoradores da arte do Cosplay.

76_AnimeRevolution201477_VancouverConventionCentreShow de bola!

____

E mais uma coisa que pode acontecer no final de semana é você encontrar alguma empresa (geralmente de comida, claro) oferecendo alguma coisa de graça para o público.

79McCafé em pleno calor? Ok! Se é de graça, a gente quer!

80_McCafé(Neste caso tinha a ver com o evento Pet-a-Palooza, organizado pela J.L.A. (Just Love Animals), uma sociedade que luta pelos direitos dos animais, além de abrigar e cuidar dos que foram abandonados)

____

E mais patins!7881E mais praia!

82Mas da próxima vez, certifique-se de não acabar em uma praia exclusiva para cachorros…

83_KitsilanoBeachDogA menos que você goste de tomar vários banhos gelados quando o cachorro vem correndo do mar e se chacoalha em cima de você!!!

84_KitsilanoBeachDogBelezinha de praia!

85_Kitsilano86____

E quando a previsão do tempo avisa que existe a possibilidade de chover no final de semana, o ideal é ficar em casa, certo?

Errado!!!

O ideal é aproveitar alguma promoção relâmpago, como por exemplo a que pegamos no PNE/Playland, cuja entrada foi de graça por causa da chuva! (Se bem que nem choveu tanto assim! Foi só uma garoa que nem durou muito tempo…)

87Claro que, para entrar nas atrações do Playland seria preciso pagar, mas como a nossa intenção era só entrar no PNE para conhecer, então valeu muito a pena!

88_TheFairatPNEConferimos a feira que tem todo ano lá, a famosa The Fair at PNE, onde várias empresas demonstram seus produtos ao vivo, oferecem amostras e vendem muitas coisas com preços únicos, exclusivos e brilhantemente atrativos!

89_SweepaSaindo da feira, passeamos por uma espécie de “Avenida do Rango”, onde tem muita coisa diferente para comer. O difícil é escolher, então resolvemos experimentar o famoso “Fish and Chips” que quase todo mundo comenta por aqui:

90_FishandChipsEntramos sem querer no Pacific Coliseum (só porque estávamos procurando por um banheiro, again…) e assistimos a um incrível, belíssimo e maravilhoso espetáculo de dança chamado Mystic India!!!

9491_MysticIndia93_MysticIndia92_MysticIndiaValeu pelo mês inteiro esse show!

Bateu aquela saudade dos tempos em que Lilly e eu fazíamos Balé e Jazz e tínhamos que participar das apresentações!

(Precisamos achar e escanear umas fotos dessa época pré-histórica! rs)

____

Visitamos também uma fazendinha bem bacana, com cavalos gigantescos, lojinhas, filhotinhos e outras coisas bem legais!

96979899100_SafewayFarmCountry101____

E, claro, fomos para a área do Playland, para ver os brinquedos e sentir um pouco de saudades dos tempos em que éramos crianças/ adolescentes e íamos sempre ao Playcenter com a escola ou a família:

102_Playland103104_Playland105_Playland106_Playland107_Playland108_Playland109_Playland95Antes de irmos embora, ainda pegamos um pedaço de um espetáculo infantil chamado “Tis Fun to be a Pirate”!

110_TisFunToBeAPirateLegal!!!

____

E se estivéssemos no pique, ainda teríamos visto a exposição de The Game of Thrones, mas estava uma fila enorme para entrar no local… E fora isso Lilly e eu nem somos fãs de GoT

111_GoTTheExhibition____

Ficar em casa no final de semana, em pleno Verão, parece um crime, mas se você encontrar algo interessante para fazer, como por exemplo assar uma Torta de Banana* para sua host family, então beleza! (Isso se você estiver em uma Homestay, claro!)

555657_TortadeBananaComida é sempre uma coisa que agrada qualquer pessoa!

* Receita da Torta de Banana (versão Elaine, rs)

____

Outras coisas que nós fizemos aos finais de semana, mas acredito que nenhum(a) outro(a) estudante tenha feito, especialmente no Verão foram:

“O Dia da Beleza”

Sabe aquele dia em que você deixa para dar um “trato no visu”, um “tapa no layout” ou uma “ajeitada geral na carcaça”? Pois bem, nós fizemos isso em alguns sábados:

Cabelos…

515253

Unhas… 54Estudos e atualizações de fotos, blogs, sites e redes sociais… rsrs

____

E mais uma coisa que, provavelmente, pouca gente fez, faz ou faria em uma viagem de intercâmbio: ir à Missa.

58_HolyRosaryCathedralQuando chegamos em Vancouver e vimos uma linda Catedral bem pertinho da nossa escola, já ficamos curiosas para conhecer.

Em um belo Domingo, resolvemos assistir a uma missa, gostamos bastante e agora tentamos ir todos os Domingos, faça chuva ou faça sol!

59_HolyRosaryCathedral#TksGod!

::: Dica: mesmo quem não gosta de religião, igreja, etc, vale a pena entrar (respeitosamente) na Holy Rosary Cathedral, em Downtown, pelo menos para conhecer a belíssima arquitetura e tirar umas lindas fotos.

114_HolyRosaryCathedral113_HolyRosaryCathedral112_HolyRosaryCathedral____

Bom, por enquanto estes foram os nossos finais de semana aqui em Vancouver.

O verão está praticamente acabando e não estamos naquela “vibe” de querer fazer tudo o que todo mundo faz o tempo todo, desesperadamente!

72Estamos curtindo, do nosso jeito, no nosso ritmo e de acordo com nossos gostos e possibilidades.

Vamos ver como serão nossos finais de semana quando o Outono chegar, a chuva começar a apertar e o tempo começar a esfriar!

E é claro que falaremos sobre isso em seu devido momento! Rs

____

Esperamos que estejam gostando das postagens!

Curtam, comentem, compartilhem, perguntem e sugiram coisas bacanas para as Maple Leaf Sisters, por favor!

::: Agradecimentos aos nossos inseparáveis amigos do Canadá Diário: Fabiana, Dimitri, Eric e a princesinha Lorena.

😉

Beijos e até a próxima!

Anúncios
Categorias: Aventuras, Canadá, dicas, eventos, Intercâmbio, irmãs, Vancouver, Viagem | Tags: , , , , , , , , , , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “O que fazer em Vancouver nos finais de semana?

  1. Eliane Lilly

    Postagem perfeita, maninha!!! Completíssima e rica em detalhes! Adorei! Um dia chego lá! Hihihi.. ^_^

    Curtido por 1 pessoa

  2. Federico Cino

    Curti a postagem tbm, parabéns!! Se alguém me pedir por detalhes de Vancouver vou indicar o blog com certeza!! Bjos!!

    Curtir

    • Opa! Muito obrigada, Fred!
      Pode indicar sim!
      Em pouco tempo já estaremos experts em Vancouver!
      Certamente escreverei algo sobre o Outono, que está chegando aqui, e claro, o querido e tão “aguardado” inverno! rsrs
      Bjs e obrigada pelo comentário!
      😉

      Curtir

  3. Pingback: XCIII. O Bom Marido no Canadá – Stanley Park outra vez; Comidinhas; Preservativos Durex e afins | Como ser um bom marido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: